ANIVERSÁRIO 7 ANOS TV CARAVELAS

TV CARAVELAS, 2009 – 2016

Nossa história se inicia no dia 10 de Agosto de 2009, quando a Fundação Amigos do Vale do Aço de Ipatinga – FAVI, com apenas 2 anos de criação, coloca no AR, na TV a Cabo NET, ainda pelo antigo canal 12, a primeira TV Comunitária do Leste de Minas. Um projeto audacioso, para uma Fundação recém criada, com escassos recursos financeiros, que até hoje, se fazem presentes, sem nenhum apoio dos Governos Municipal, Estadual e Federal, apesar de há menos de 3 anos, a Fundação FAVI ser reconhecida como utilidade pública Municipal e Estadual. Estamos caminhando aos poucos, um passo de cada vez. A cada ano novos desafios, e vamos superando todos.

2016-08-10_12-35-16_39
Marcus Vinicius Queiroga da Silva Presidente – Fundação FAVI – TV Caravelas

Durante este 7 anos, muitas conquistas, mas também, perdas irreparáveis, como o falecimento de Antônio Queiroga, fundador e ex diretor de nossa Fundação. Sendo filósofo, ele elaborou projetos pedagógicos, contribuindo diretamente pelo sucesso de diversos programas: COMUNIDADE NA TV, TERRA E VIOLA, FÉ E VIDA, ZIG ZAG, também, foi o idealizador e primeiro apresentador do CLIP SHOW, um dos programas de maior audiência em nossa programação. Também, idealizou e apresentou o TUDO COMEÇOU ASSIM, e o FILOSOFIA EM QUESTÃO. Hoje, de onde estiver, sei que estará sempre, nos enviando energia positiva.

Também, gostaria de lembrar dos vários voluntários que contribuíram com a TV Caravelas, em destaque, Cristiane Faria, Bruna Ribeiro, Deisiane Araújo. Cristiane (nossa Cris), foi apresentadora do Comunidade na TV, Bruna Ribeiro, carinhosamente apelidada de Bruninha, comandando o Clip Show, e Deisiane, a Tia Deise, fazendo a alegria de toda as crianças, com o programa Zig Zag. Também, não poderia deixar de destacar a passagem do Radialista Luiz Omar, que adaptou toda sua experiência no rádio para o Comunidade na TV, fazendo um programa único, diferente de todos os outros programas de entrevista, e o resultado, lógico, uma grande audiência.

Não conseguirei lembrar nomes de todos, mas agradeço, em nome da Fundação FAVI, por terem contribuído direta ou indiretamente com a TV Caravelas. Hoje, também contamos com voluntários que estão se destacando, Pastor Adriano Papa, há 5 anos, vem apresentando o programa PROPÓSITOS DE VIDA, audiência líder no segmento, um programa evangélico feito para todos, leve e com muita espiritualidade.

Também, aproveito para agradecer a parceria firmada de 2010 a 2014, com a Rede Brasil de Televisão, através do Sr. Marcos Tolentino, presidente da RBTV.

Atualmente, estamos retransmitindo a TV Evangelizar – Rede Católica da Igreja, agradecemos a toda equipe da Evangelizar, em destaque, Pe. Reginaldo Manzotti diretor geral e o Sr. Marcelo Assis, assistente administrativo com quem mantemos o relacionamento diário de transmissão.

Agradecemos o apoio da operadora NET, de todos os seus diretores e técnicos, também, uma parceria de sucesso.

Nos bastidores, destaque para o trabalho realizado por Ademilson Andrade, Sebastião Alves, Roberto Guilherme, todos, auxiliando na parte técnica. Hoje, contamos com a ajuda de Luana Marinho e Milena Justo, jovens da comunidade do Bairro Jardim Panorama, que estão se destacando como apresentadoras, Moisés Gomes, que elaborou o novo site da TV Caravelas, e também, está dando suporte técnico no Facebook e o canal da TV no Youtube, e está se saindo muito bem como Diretor de Imagens, na transmissão da Missa e Benção, ao vivo. E por falar em transmissão ao vivo, neste período de 7 anos, a TV Caravelas é pioneira em realizar eventos externos. O TV SOLIDÁRIA é um exemplo disso, um grande sucesso, e são mais de 4 horas AO VIVO em cada evento, direto do Parque Ipanema! Sem utilização de Satélite ou link de Micro Ondas, com tecnologia própria, através da experiência adquirida ao longo de 40 anos em transmissão de televisão de nosso ex-presidente e hoje, Vice-Presidente da Fundação FAVI, Sr. Marcos Constâncio, o idealizador e fundador da TV Caravelas.

Atualmente, a TV Caravelas está operando no canal 11 da TV a Cabo NET, e também, pelo site www.tvcaravelas.com.br, estamos com um índice de digitalização de 90%, comprovado pela qualidade de sinal no canal 11 da TV a Cabo, chegamos 2016 com uma emissora moderna, totalmente informatizada, mas, vale destacar outra contribuição, esta, imensurável, estamos falando de Siomar Queiroga, Curadora da Fundação FAVI e também, fundadora da TV Caravelas. Carinhosamente chamada de “Vovó Sisi” por todos, administra com muito amor e carinho, a nossa Fundação e a TV Caravelas. Através da “vovó Sisi”, conseguimos planejar todos os passos que iremos dar, também, as vezes, levamos um “puxão de orelhas”, quando começamos a nos exceder, e ela, sempre , nos orientando, “vamos um passo de cada vez”. Minha contribuição, além de presidir a Fundação FAVI, se resume no pouco que aprendi em várias emissoras de rádio e televisão aqui do Vale do Aço, entre elas, Rádio Vanguarda, Rádio Galáxia, TV Cultura, TV dos Vales e InterTV dos Vales. Procuramos ao longo destes anos, fazer da TV Caravelas, uma emissora família, voltada para o social e comunitário, conseguimos chegar até aqui, 2016, 7 anos no AR, com a benção de Deus, com a dedicação de todos os voluntários e diretores da Fundação FAVI, que estão a cada dia, DESCOBRINDO UM NOVO JEITO DE FAZER TELEVISÃO!

E finalmente agradeço a cada telespectador pelo carinho de sua audiência. E em especial àqueles que vez ou outra entram em contato conosco através do telefone para participar ao vivo durante os programas.

Marcus Vinicius Queiroga da Silva

Presidente

Fundação FAVI
TV Caravelas

Comente pelo Facebook ou diretamente no site

9 Comments on ANIVERSÁRIO 7 ANOS TV CARAVELAS

  1. Salve, salve, família TV CARAVELAS quanta alegria pelos 7 anos de luta, conquistas,sonhos e realizações. Para mim tempo de recordar, reviver momentos únicos junto à essa gente boa, destemida, empreendedora, amiga e inesquecível. Só coisas boas levo desse tempo de Comunidade na TV.
    Parabéns TV CARAVELAS, descobrimos juntos um novo jeito de fazer televisão.
    Navegamos juntos nessas Caravelas do descobrimento do que quando se quer conquista!
    Abraços a todos!

  2. Para mim é uma honra fazer parte desta História. Foram quatro anos de experiência e aprendizado que me ajudaram à compor um pouco do que sou hoje. Que Deus continue abençoando a todos e dando forças para continuarem este projeto lindo, rumo ao topo dos sonhos.

    • Obrigado Roni, a TV Caravelas faz com muito carinho, responsabilidade e acima de tudo com profissionalismo a TV que o telespectador quer ver. Sem sacionalismo. Continue sempre conosco e convide seus amigos para também estarem conosco. A cada dia iremos descobrir um novo jeito de fazer televisão!!!!!!!!

Faça seu comentário.

*** Seu email não será publicado.


*


Apoio Cultural

apoio cultural
Molduraco Ipatinga