COMUNIDADE NA TV

Marcelo Luciano marca presença no Comunidade na TV

Marcelo Luciano marca presença no Comunidade na TV desta sexta-feira
Marcelo Luciano, é jornalista no Vale do Aço. Marcelo veio para o Vale do Aço para concluir o ensino fundamental, devido na época o município de Matipó não se encontrava infraestrutura educacional. Ele comenta que seu pai já trabalhou na siderúrgica Usiminas e tinha propriedade no município de Ipatinga, nos anos 60, o que facilitou a sua ida na região.
“O Circuito Turístico Mata Atlântica que é uma entidade na qual eu já fui diretor dela, é uma entidade que congrega 11 municípios filiais, os circuitos assim como Mata Atlântica são chamadas IGR (Instância de Governança Regional), é previsto em lei federal e estadual. Ela é a representante do governo do estado e do governo federal em uma região para as questões de turismo.” – Comenta Marcelo
Na região o circuito se chama Agência de Desenvolvimento do Circuito Mata Atlântica de Minas que congrega os municípios de Açucena, Belo Oriente, Santana do Paraíso, Ipaba, Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Antônio Dias, Marliéria, Dionísio e São Domingos do Prata.
Ele explica que as primeiras mudanças que ocorreram após ser implementado a criação da Lei que designava a criação da Região Metropolitana do Vale do Aço foi a alteração do código DDD (Discagem Direta a Distância) das cidades de Coronel Fabriciano, Timóteo e logo após o município de Santana do Paraíso para o mesmo DDD de Ipatinga, no qual tornou acessível a ligação para as cidades de mesmo código.
O programa fala das coisas boas em ser parte de Ipatinga e do Vale do Aço com a presença do jornalista Marcelo Luciano no Comunidade na TV, não perca o programa desta sexta-feira, 19 de Fevereiro, 13:00, na íntegra.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *