COMUNIDADE NA TV

Professor Júlio Ribeiro marca presença no Comunidade na TV

Professor Júlio Ribeiro marca presença no Comunidade na TV 
Júlio Ribeiro atualmente acadêmico, lecionou por muitos anos em Geografia, inicialmente ganhou experiência por meio de subsistência através da agricultura, provindo de um grupo familiar de 15 irmãos, tendo seu pai como pioneiro na região da cidade de Manhuaçu, por fazer uso da técnica de curva de nível para cultivo. Júlio exerceu seminário, e posteriormente lecionou e se especializou, introduzindo no estudo das terapias complementares.
Inicialmente estudou na Universidade Federal de Viçosa, em curso de extensão, no estudo de Neuropatia no campo, com identificação na área da Agroecologia.
Ele explica a área mais demandada como terapeuta e os principais fatores que atraem a busca das pessoas pela terapia, explica o que causa a maior parte das dores corporais e mentais, que são de fato causadas pelo excesso de preocupação constante. Que poderiam ser trabalhadas com o princípio do equilíbrio e da tranquilidade.
“Curiosamente uma palavra resume tudo, dor. O catálogo de dor é alto, baseado na amnésia e conhecimento da pessoa, buscamos compreender de onde vem a dor, muitas vezes a dor está exatamente pelo excesso de preocupação. O mundo atual com tantas informações e também desinformação, podemos dizer assim, as pessoas vivem em um mundo virtual, é um excesso de preocupação. Trabalhamos o princípio da tranquilidade; o equilíbrio e a tranquilidade não significam sair da responsabilidade.” – Comenta o professor Júlio Ribeiro
Para conhecer toda a trajetória de vida do professor Júlio Ribeiro, assista o programa na íntegra. Quarta Feira, 17 de Fevereiro, 13:00.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *