RELIGIÃO

Propósitos de Vida aborda a diferença entre doutrina, usos e costumes

Propósitos de Vida aborda a diferença entre doutrina, usos e costumes
Adriano Papa apresenta o Propósitos de Vida ao ar livre, no Parque Ipanema, parque municipal do município de Ipatinga com temas de grande relevância na vida dos cristãos.
Hoje teremos música para fazer você pensar e adorar o Senhor Jesus. Teremos também o Teologando que vai abordar o assunto: Você sabe a diferença entre doutrina, usos e costumes?
Porque existe uma diferença gritante entre os dois assuntos. Várias pessoas se confundem a respeito disto, o que se considera doutrina na verdade são costumes adotados por uma Igreja, a palavra doutrina quanto no latim e no grego têm significado de ensino. Nós cristãos temos a nossa doutrina que são as verdades bíblicas que nos servem de princípios. Doutrina são verdades fundamentais da Bíblia dispostas de forma sistemática.
Teremos também palavra profética que vai desafiar você a mudar a postura de sua vida. O que é glorificar a Deus?
É um ditado que diz que quando mais glória mandamos para cima, mais glória Deus manda para baixo.
“O ato de glorificar a Deus acontece quando o colocamos no lugar mais alto de nossos pensamentos e o temos em alta estima, no salmo 92, versículos 8 diz assim: Tu porem Senhor és o altíssimo eternamente.
A nossa glorificação a Deus, acontece quando o admiramos, os seus atributos e promessas.
Glorificar a Deus e ter pensamentos que o aprecie, amar a Deus sobre todas as coisas. Glorificar a Deus, consiste também em adora-lo, essa adoração ao Senhor, pode ser entendida de duas maneiras. Existe aquela reverência que se faz aos reis, nos lemos isso em vários textos do antigo testamento, e outra forma de adorar a Deus e conforme foi determinado por Deus”. – Comenta o Pastor Adriano Papa
Para entender mais sobre doutrinas e costumes da Igreja e louvar Jesus com músicas cristãs, assista o Propósitos de Vida na íntegra, Quarta Feira, 17 de Fevereiro, 11:30

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *